Website oficial do Município de Pato Branco

Notícia

Prefeitura lança Campanha do Agasalho e do Cobertor

Dia D da Campanha do Agasalho e do Cobertor será dia 07 de junho, sábado, na praça Presidente Vargas

Os pato-branquenses já podem começar a separar aquela peça de roupa que não serve mais, ou mesmo aquele cobertor que está sobrando. As doações poderão ser entregues no “Dia D” da Campanha do Agasalho e do Cobertor 2014, que será no dia 7 de junho, na praça Presidente Vargas. O lançamento da campanha, promovida pela Prefeitura de Pato Branco, através da Secretaria de Assistência Social, aconteceu na manhã desta quinta-feira (29), na sede da secretaria, reunindo representantes das entidades parceiras.

Em 2013, quando o foco da campanha era apenas agasalhos, a iniciativa arrecadou 23.954 peças e atendeu 4.354 pessoas, de 21 bairros da cidade. “Beneficiamos 954 famílias no ano passado e esperamos aumentar esse número nesta nova edição da campanha, onde também receberemos cobertores. Por isso, pedimos que a população doe roupas e cobertores em bom estado, para que possamos fazer a diferença na vida de centenas de famílias”, enfatizou a secretária de Assistência Social de Pato Branco, Maria Cristina Hamera.

Para o prefeito Augustinho Zucchi, ao arrecadar agasalhos e cobertores, a campanha amplia o acolhimento às famílias beneficiadas, através da união entre Prefeitura, entidades e comunidade.

“Temos o compromisso com essas famílias, pois só quem já passou frio sabe o que isso representa. Estamos trabalhando o acolhimento no trabalho social, visando a estruturação das famílias, o resgate e a inserção das pessoas na sociedade. A Campanha do Agasalho e do Cobertor é um exemplo de que, com solidariedade, é possível melhorar a realidade das famílias atendidas”, ponderou Zucchi.

A Campanha do Agasalho e do Cobertor conta com o apoio da União de Bairros e diversas entidades do Município. Além da arrecadação no Dia D, pontos de coleta identificados com o tema “Vamos aquecer Pato Branco com solidariedade” estarão em instituições de ensino, órgãos públicos, supermercados, unidades de saúde e empresas privadas. As doações também poderão ser entregues na Secretaria de Assistência Social, situada na rua Teófilo Augusto Loiola, esquina com a rua Dez de Maio, no 264, bairro Sambugaro.

FAÇA UM COMENTÁRIO

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

  • Ainda não existem comentários