Website oficial do Município de Pato Branco

Notícia

Governo do Estado autoriza licitação para pavimentação da pista do aeroporto


Na manhã de sábado, 1º de julho, foi realizada uma cerimônia para assinatura do decreto que autoriza a licitação para a pavimentação asfáltica da pista do Aeroporto Municipal Juvenal Cardoso. Na ocasião, também foram entregues viaturas para a Polícia Militar. A cerimônia aconteceu na sede do 3º Batalhão de Polícia Militar (BPM) de Pato Branco e contou com a presença do secretário-chefe da Casa Civil do Estado do Paraná, Valdir Rossoni, representando o governo do Estado, do prefeito Augustinho Zucchi, do deputado estadual Guto Silva e de autoridades da cidade e da região.

No total, R$ 2.878.173,23 foram liberados pelo Estado para o recapeamento asfáltico da pista do aeroporto, que desde janeiro recebe obras de revitalização, com mais de R$ 10 milhões em investimentos, oriundos da parceria entre o Município, Governo Federal, Governo do Estado e Associação Empresarial de Pato Branco (ACEPB). A estruturação objetiva a certificação do aeroporto para efetivação de voos comerciais regulares na cidade, atendendo às determinações da Agência Nacional de Aviação Civil (ANAC).

O prefeito Augustinho Zucchi ressaltou a importância da parceria com o Governo do Estado para a realização das obras. “Desde o início das obras estamos com um mutirão atuando em diversas frentes de trabalho, fazendo um esforço conjunto para que concretizemos a estruturação do aeroporto e a efetivação dos voos regulares. Por isso, esse convênio é fundamental para que possamos dar continuidade às adequações”, explicou Zucchi.

O secretário-chefe da Casa Civil do Estado do Paraná, Valdir Rossoni, enalteceu o crescimento de Pato Branco. “A cidade está se destacando perante as de mesmo porte no Paraná e o aeroporto será um marco para este desenvolvimento, atraindo mais investimentos e colocando Pato Branco como uma nova opção para negócios”, analisou Rossoni.

O deputado estadual Guto Silva evidenciou que os investimentos do Governo do Estado para a região Sudoeste são constantes. “Atualmente, 30% dos recursos da Secretaria do Desenvolvimento Urbano (SEDU) são investidos no Sudoeste do Paraná. Isso significa que a região está sendo valorizada e transformada”, disse Guto.

O comandante do 3º BPM de Pato Branco, tenente-coronel Robertinho da Luz Dolenga, afirmou que as viaturas recebidas serão imprescindíveis para que a polícia possa fazer seu atendimento. “Estamos recebendo um grande apoio do Governo do Estado. Primeiro com contração de efetivo, depois na aquisição de equipamentos e, agora, com a entrega das viaturas, que irão contribuir para nossa mobilidade no atendimento às ocorrências e em ações de prevenção. Nós continuaremos trabalhando com dedicação, visando a qualidade de vida e a segurança pública de nossos moradores”, comprometeu-se Dolenga. O 3º BPM recebeu quatro novos automóveis: uma Toyota Etios, duas Volkswagen Amarok e uma Renault Duster Oroch.

FAÇA UM COMENTÁRIO

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

  • Ainda não existem comentários