Website oficial do Município de Pato Branco

Notícia

Diretoria da Azul pretende iniciar voos em Pato Branco no mês de dezembro

Anúncio foi feito em coletiva de imprensa realizada nesta sexta-feira, dia 22, em nova vistoria realizada no Aeroporto Municipal Juvenal Cardoso

 

Nesta sexta-feira, dia 22, o prefeito de Pato Branco, Augustinho Zucchi, acompanhado por membros da diretoria e equipe técnica da Azul Linhas Aéreas Brasileiras, concedeu entrevista coletiva para tratar sobre o processo de certificação e início dos voos regulares no Aeroporto Municipal Juvenal Cardoso, que está sendo revitalizado por meio da parceria entre Município, Governo Federal, Governo do Estado e Associação Empresarial de Pato Branco (ACEPB).

O assessor da Presidência para Assuntos Institucionais da Azul Linhas Aéreas Brasileiras, Ronaldo da Silva Veras, esteve na cidade verificando a obra em dezembro passado. Nesta sexta-feira (22), ele destacou o andamento e evolução da estruturação, que viabiliza o início da operação dos voos regulares.

“Fiquei surpreso ao ver como as obras evoluíram e estão adequadas, em que percebemos o empenho da Prefeitura. Falamos praticamente todos os dias sobre as obras do aeroporto com o prefeito e estamos impressionados. Vimos que está tudo praticamente pronto para começarmos a operar e estamos vindo para ficar”, disse Veras, destacando a qualidade do terminal de passageiros, do cercamento do aeroporto, entre outras intervenções estruturais que foram executadas.

Veras pontuou, ainda, a qualidade da frota e das tarifas que serão disponibilizadas pela Azul. “Vamos começar a operar em Pato Branco com aeronaves ATR 72-600, que é um avião para 70 passageiros, sendo o que há de mais sofisticado hoje no mercado. Hoje, a Azul é a maior frota de ART 72-600 do mundo, com uma manutenção de primeira e aviões jovens. Sempre praticamos tarifas atraentes, com valores acessíveis e, em Pato Branco, não será diferente”.

Segundo ele, a previsão é que os voos em Pato Branco, para Curitiba, iniciem em dezembro deste ano. “Inicialmente, teremos dois voos por semana, mas queremos aumentar para 4 voos semanais até fevereiro, dando uma conectividade muito grande para a cidade e região em Curitiba, onde os usuários terão a possibilidade de conexão para outras regiões do País. Há a possibilidade de fazermos ligações para São Paulo no futuro, de acordo com a demanda e utilização apresentadas pela população”, contou.

Para o prefeito Zucchi, a nova vistoria técnica da Azul demonstrou a qualidade da obra e o avanço das tratativas para a operação dos voos regulares. “Para Pato Branco e região, hoje é um dos dias mais importantes desse processo de revitalização e certificação, pois estamos acertando os mínimos detalhes para realizar os voos regulares no nosso aeroporto. A equipe da Azul aprovou o que viu, por isso agradeço à nossa equipe e à população, pois essa conquista é de todos. Até dezembro, anunciaremos a data do primeiro voo, que será um marco para Pato Branco, para o Sudoeste do Paraná e Noroeste de Santa Catarina, ”, destacou o prefeito Zucchi.

Conforme informou o prefeito Zucchi, a próxima vistoria realizada pela Azul, no Aeroporto Juvenal Cardoso, ocorrerá quando a pista estiver pronta. “Já temos uma previsão para o início dos voos e isso é um grande avanço. Além de pequenas adequações e da conclusão do terminal de passageiros, a próxima etapa da obra é a pavimentação da pista, que está sendo licitada, através da parceria entre Município e Governo do Estado”, completou Zucchi.

FAÇA UM COMENTÁRIO

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

  • Ainda não existem comentários