Website oficial do Município de Pato Branco

Notícia

Azul Linhas Aéreas prepara infraestrutura do Aeroporto Juvenal Cardoso para operação dos voos em Pato Branco

Nesta quarta-feira, dia 03, a equipe técnica da Azul Linhas Aéreas Brasileiras esteve no Aeroporto Municipal Juvenal Cardoso, preparando o terminal de passageiros, infraestrutura e recursos humanos necessários para a atuação da empresa em Pato Branco.  O prefeito Augustinho Zucchi e o secretário municipal de Desenvolvimento Econômico, Osmar Braun Sobrinho, acompanharam a vistoria, que contou com a presença, ainda, do Frei Policarpo Berri, que há mais de 60 anos reside na cidade, é um entusiasta do Aeroporto e, inclusive, já confirmou a presença no voo inaugural.

O assessor da Presidência para Assuntos Institucionais da Azul Linhas Aéreas Brasileiras, Ronaldo da Silva Veras, explicou que a infraestrutura do Aeroporto de Pato Branco está de acordo com as demandas da empresa, que aguarda a certificação que será emitida pela Agência Nacional de Aviação Civil (ANAC), para poder iniciar a operação dos voos regulares o mais breve possível.

“Sempre temos surpresas positivas quando viemos a Pato Branco. Hoje, estamos fazendo uma nova visita técnica, verificando a parte estrutural e observamos que as adequações necessárias estão concluídas. Estamos apenas aguardando a certificação do órgão regulador, pois tudo o que tinha que ser feito, em prol da segurança e do conforto dos passageiros, já foi realizado pela Prefeitura e de uma forma, maravilhosamente, muito bem feita”, disse Veras.

O prefeito de Pato Branco, Augustinho Zucchi, enalteceu a qualidade da infraestrutura do Aeroporto Juvenal Cardoso. “Hoje, temos aqui dez diretores da Azul, fazendo a vistoria final e efetuando os últimos detalhes para o início da operação dos voos. Os principais setores da empresa estiveram aqui, deixando tudo pronto para que, assim que a certificação for emitida pela ANAC, os voos possam iniciar. Não houve a necessidade de acrescentar nenhuma nova adequação, da parte da Azul, o que significa que estamos prontos para iniciar os voos e, desde já, celebramos este dia, que será uma grande conquista para todos nós, o sonho que vira realidade”, destacou Zucchi.

Na semana passada, o Departamento de Controle do Espaço Aéreo (DECEA) emitiu a alteração da classificação do Aeroporto de Pato Branco, que deixou de ser um “aeródromo” para ser um “aeroporto”, o que habilita Pato Branco a receber a operação de voos da Azul Linhas Aéreas.

No início de setembro, Pato Branco recebeu técnicos da Agência Nacional de Aviação Civil (ANAC) e, no momento, a Prefeitura aguarda o laudo dessa vistoria, que compreendeu a infraestrutura, bem como o processo de certificação do Aeroporto Municipal Juvenal Cardoso.

Demanda regional

Em 2017, a Prefeitura de Pato Branco iniciou as intervenções estruturais do Aeroporto Juvenal Cardoso, visando a certificação e a operação dos voos regulares. Os investimentos somam mais de R$ 14 milhões, oriundos da parceria entre o Município, Governo Federal, Governo do Estado e Associação Empresarial de Pato Branco (ACEPB).

Em maio deste ano, a diretoria e equipe técnica da Azul Linhas Aéreas Brasileiras apresentaram o plano de operações criado especialmente para atender a demanda de Pato Branco e das regiões Sudoeste do Paraná e Noroeste de Santa Catarina. Na ocasião, prefeitos e lideranças da região confirmaram o apoio e a demanda pela efetivação dos voos regulares.

FAÇA UM COMENTÁRIO

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

  • Ainda não existem comentários