Website oficial do Município de Pato Branco

Notícia

Prefeitura realizará feira para adoção de cães e gatos neste sábado, dia 10

A Prefeitura de Pato Branco realizará a nona edição da Feira de Adoção Responsável de Cães e Gatos. Será neste sábado, dia 10, das 08h30 às 13h, atrás do Pavilhão São Pedro, acesso pelo Mercado do Produtor, na rua Goianazes. A iniciativa é da Secretaria Municipal de Meio Ambiente juntamente com o Conselho Municipal de Proteção dos Animais (COMPATO), com apoio da Associação Lima, Anjos Protetores, Protetores Independentes e Folhado Cão. Na ocasião, cerca de 60 animais poderão ser adotados.

As feiras iniciaram em 2014 e, desde então, oportunizaram a adoção de aproximadamente 400 animais em Pato Branco. O secretário municipal de Meio Ambiente, Nelson Bertani, ressalta a importância das feiras na promoção do bem-estar animal. “A adoção consciente desses animais é uma atitude de cidadania, pois Pato Branco está dando exemplo. A comunidade participa e está mobilizada contra a prática do abandono de animais, incentivando ainda a adoção de cães e gatos que, se não fosse essa postura, estariam abandonados nas ruas”, destaca Bertani.

A iniciativa faz parte das ações do Programa Municipal de Controle Populacional de Animais de Rua, realizado pela Secretaria de Meio Ambiente desde 2014, trabalho que atendeu cerca de 800 cães e gatos com castração e chipagem. O projeto está em andamento e, até maio de 2017, totalizará 1200 animais atendidos – são cães e gatos de rua ou acolhidos por entidades locais.

O secretário lembra que o programa de castração também atende animais adotados em feiras municipais ou pertencentes a famílias de baixa renda. “Boa parte dos animais disponíveis na feira deste sábado, já estão castrados. Os demais, que forem adotados, serão castrados posteriormente”, enfatiza Bertani.

Para efetivar a adoção na feira deste sábado (10/12), os interessados devem apresentar via original e cópia dos seguintes documentos: RG, CPF e comprovante de residência. Além disso, é necessário ter idade acima de 18 anos. Mais informações pelo (46) 3220-1505.

 

FAÇA UM COMENTÁRIO

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

  • Ainda não existem comentários