Website oficial do Município de Pato Branco

Notícia

Pato Branco terá Feira de Adoção de Cães e Gatos neste sábado, dia 07

Com 795 animais adotados desde 2014, Prefeitura chega a 22ª edição da feira

 

Neste sábado, dia 07, o Município de Pato Branco, por meio da Secretaria Municipal de Meio Ambiente, realizará a 22ª Feira de Adoção de Cães e Gatos. A feira será das 08h30 às 12h30, na Rua Goianazes, atrás do Pavilhão São Pedro, no acesso à feira do produtor. A iniciativa conta com a parceria do Conselho Municipal de Proteção dos Animais (Compato) e da Associação de Protetores de Animais – Arca da Vida.

Nesta edição, cerca de 60 animais estarão na feira, esperando por um novo lar. Para fazer a adoção, é necessário ter mais de 18 anos, apresentar RG, CPF, comprovante de residência e preencher o termo de adoção que será fornecido na feira.

O secretário municipal de Meio Ambiente, Nelson Bertani, explica que os cães e gatos disponíveis para adoção foram resgatados das ruas ou encontravam-se em situações de risco.  “Os interessados em adotar devem assumir o compromisso de garantir o bem-estar e todo cuidado necessário aos animais”, reforça Bertani.

A partir deste ano, as feiras acontecem mensalmente. “A iniciativa visa a conscientização sobre o cuidado e o respeito com os animais. Para tanto, contamos com o apoio de voluntários e ONGs de proteção e acolhimento animal”, destaca o secretário.

As feiras realizadas pelo Município iniciaram em 2014 e, desde então, oportunizaram a adoção de 795 animais em Pato Branco. Após adotados, eles são castrados e chipados, gratuitamente, pelo Programa Municipal de Controle Populacional de Animais de Rua, que desde 2014 atendeu 1676 cães e gatos com o procedimento cirúrgico – a iniciativa conta com recursos do Fundo Municipal de Meio Ambiente e do Município.

Mais informações sobre as feiras, podem ser obtidas na Secretaria de Meio Ambiente, junto à Prefeitura, ou pelo 3220-1505.

FAÇA UM COMENTÁRIO

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

  • Ainda não existem comentários