Notícias

Pato Branco, PR °min °max

Município promoveu mais uma edição da Feira de Adoção de Cães e Gatos

No sábado, dia 11, o Município de Pato Branco, por meio da Secretaria Municipal de Meio Ambiente, realizou a 10ª Feira de Adoção de Cães e Gatos. Nesta edição, 55 animaizinhos ganharam um novo lar. A iniciativa contou com a parceria das ONGs Anjos Protetores, É o Bicho, Associação Lima de Proteção aos Animais (ALPAPB), Sementes Albani e Folhado Cão.

Ao todo, 70 animais estiveram disponíveis para adoção, todos mantidos pelas entidades envolvidas na feira e que serão atendidos pelo Programa Municipal de Controle Populacional de Animais de Rua, que desde 2014 possibilitou a castração e a chipagem de 984 cães e gatos – a iniciativa conta com recursos do Fundo Municipal de Meio Ambiente e do Município.

De acordo com o secretário municipal de Meio Ambiente, a intenção é continuar permanentemente com as feiras, estimulando a adoção consciente. “A participação, tanto das entidades quanto da população, é expressiva a cada nova edição. Quem ganha são os animais, que são adotados e recebem todo o carinho e atenção que merecem. Acrescenta-se a isso, o fato de que estamos despertando na população a consciência pela adoção”, disse Bertani.

A próxima Feira de Adoção de Cães e Gatos, de acordo com a Secretaria de Meio Ambiente, será realizada durante a Rua do Bem, no dia 22 de abril, no bairro São Vicente. Para mais informações sobre as feiras ou sobre o Programa, basta entrar em contato com a Secretaria de Meio Ambiente, junto a Prefeitura, pelo 3220-1505.