Website oficial do Município de Pato Branco

Notícia

Feira de Adoção de Cães e Gatos reunirá mais de 70 animais na primeira edição do ano

Neste sábado, dia 02, o Município de Pato Branco, por meio da Secretaria Municipal de Meio Ambiente, realizará a 31ª Feira de Adoção de Cães e Gatos. Com mais de 70 animais disponíveis para adoção, a Feira acontecerá das 08h30 às 12h30, na Avenida Tupi, junto ao Posto Gabriel. A iniciativa conta com a parceria do Conselho Municipal de Proteção dos Animais (Compato), além do apoio do Interact Club Pato Branco.

As feiras realizadas pelo Município iniciaram em 2014 e, desde então, oportunizaram a adoção de mais de 1.200 animais em Pato Branco. Após adotados, eles são castrados e chipados, gratuitamente, pelo Programa Municipal de Controle Populacional de Animais de Rua. Até o momento, 2.200 animais foram atendidos com castração e chipagem.

De acordo com o secretário municipal de Meio Ambiente, Nelson Bertani, esses números foram possíveis devido às ações voltadas ao acolhimento e bem-estar de animais de rua, trabalho constante e que ocorre em parceria com ONGs da cidade. Além disso, as feiras de adoção têm acontecido mensalmente, o que oportuniza que dezenas de animais recebam novos lares todos os meses.

“A procura por animais que estejam disponíveis para adoção é sempre grande, isso porque a população criou o hábito de adotar e, hoje, temos muitas ações que estimulam a adoção e conscientizam quanto a práticas de violência e abandono que, sobretudo, são crimes sérios. A população tem sido uma grande parceria, nos ajudado a fiscalizar e acolher os animais em situação de risco”, pontua o secretário.

Como adotar

Para fazer a adoção, é necessário ter mais de 18 anos, apresentar RG, CPF, comprovante de residência e preencher o termo de adoção responsável que será fornecido na feira. Mais informações, podem ser obtidas na Secretaria de Meio Ambiente, junto à Prefeitura, ou pelo (46) 3220-1505.

FAÇA UM COMENTÁRIO

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

  • Ainda não existem comentários