Website oficial do Município de Pato Branco

Notícia

Abertura do Natal de Pato Branco será neste sábado, dia 28

Um dos principais eventos turísticos do Paraná, a abertura do Natal de Pato Branco acontece neste sábado, dia 28, a partir das 20h, na praça Presidente Vargas

 

A abertura do Natal de Pato Branco 2015 será neste sábado, dia 28, a partir das 20h, na praça Presidente Vargas. Neste ano, cerca de 250 personagens farão parte deste que é o maior desfile natalino do Paraná. Além das novidades e surpresas preparadas pela Prefeitura para a cerimônia de abertura, na oportunidade o público também conhecerá as luzes e cores da nova decoração, cujos preparativos estão em fase final.

Além do tradicional desfile alegórico, entre as atrações confirmadas estão a nova projeção mapeada em 3D, o coral Art Encanto, de Curitiba e a abertura da Casa do Papai Noel. O prefeito Augustinho Zucchi adianta que as famílias terão muitas surpresas, inclusive uma atração musical mantida como segredo e que emocionará o público.

“As famílias terão um Natal ainda mais emocionante e encantador, pois inovamos novamente no desfile, nas atrações da abertura e também na decoração, que neste ano foi ampliada”, ressalta Zucchi.

No ano passado, o Natal de Pato Branco recebeu mais de 200 mil visitantes, sendo 35 mil apenas na noite de abertura. As inovações realizadas pela Prefeitura visam atrair um público ainda maior e consolidar o evento enquanto referência nacional.

“Queremos envolver os visitantes, mostrar que crianças e adultos podem sentir o verdadeiro significado desta data que representa união e esperança, dando orgulho aos pato-branquenses por termos o maior Natal do Paraná e que atrai famílias de diversas regiões do Brasil”, avalia o prefeito.

O desfile alegórico terá novidades nos personagens e nos carros, surpresas que prometem promover muita interação com público. Ao todo, quinze alas e oito carros alegóricos fazem parte do desfile que contará a história do nascimento de Jesus, apresentando personagens de diversas histórias infantis. Destaque também para a participação do Papai Noel Oficial do Brasil, Élio Lazzarotto, que além de integrar o desfile estará na Casa do Papai Noel no domingo (29).

Ainda neste sábado (28), também acontecerá a 3º Feira Gastronômica, a partir das 18h, no Mercado do Produtor, assim como ocorrerá nos dias 29 de novembro e 12 e 13 de dezembro. Lanches e bebidas serão comercializados pela APAE, Fundabem, Fundação Sudoestina de Combate ao Câncer, Lar São Vicente de Paulo, Pastoral da Criança e SOS Vida, sendo que o valor arrecadado será revertido para os trabalhos sociais das entidades.

Segurança

A segurança nesta edição contará com as câmeras de vigilância do Programa Olhar Seguro, realizado pela Prefeitura em parceria com o 3º Batalhão de Polícia Militar (3º BPM), responsável pelo monitoramento 24 horas. A praça Presidente Vargas possui três câmeras speed domes, modelo que registra imagens com até dois quilômetros de distância, em rotação contínua de 360.

Programação cultural

De 29 de novembro a 20 de dezembro acontecerá a programação cultural, que será realizada na praça Presidente Vargas. As apresentações iniciarão a partir das 20h30. A população assistirá Dara Maria e Victor Belusso (29/11); CTG Tarca Nativista e BatucAção (04/12); Louvor e Adoração da Comunidade Cristã (05/12); Institutos Prosdócimo Guerra e Theóphilo Petrycoski (06/12); CTG Carreteando a Saudade (11/12); Bandas de Sopro Tempo Integral de Saudade do Iguaçu (12/12); Noite Carismática da Igreja Católica (16/12); Capoeira e Hip Hop do CEU das Artes e do Esporte (18/12); Coral Itália Ella (19/12); Natal Sertanejo – Tere e Daiane (20/12). Mais informações em http://patobranco.pr.gov.br/nataldepatobranco.

Casa do Papai Noel

A Casa do Papai Noel estará aberta para visitação até 05 de janeiro. De domingo a domingo, o espaço receberá visitantes das 14h às 18h e das 19h às 23h – inclusive no dia 25 de dezembro. Nos dias 24 e 31 de dezembro, o local estará aberto das 14h às 18h.

Realização

O Natal de Pato Branco 2015 é promovido pela Prefeitura, com apoio da Atlas Eletrodomésticos e da Caixa Econômica Federal.

FAÇA UM COMENTÁRIO

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

  • Ainda não existem comentários