Website oficial do Município de Pato Branco

Notícia

Abertura do Natal de Pato Branco reuniu cerca de 35 mil pessoas

Mais de 35 mil pessoas assistiram a abertura do Natal de Pato Branco 2014, realizada na noite de sábado, 29 de novembro, na praça Presidente Vargas. O evento reuniu famílias de diversas regiões do Paraná, assim como autoridades e lideranças políticas, que prestigiaram o maior desfile de Natal realizado no Estado.  Um dos destaques da noite foi o show de Agnaldo Rayol, que apresentou os principais sucessos dos 57 anos de carreira, além de temas natalinos. O evento é promovido pela Prefeitura de Pato Branco, com apoio da Atlas Eletrodomésticos e Caixa Econômica Federal.

“Conseguimos emocionar o público, mostrando o potencial e talento dos pato-branquenses. Com inovação, interatividade e muita criatividade, estamos consolidando o Natal de Pato Branco enquanto referência no Sul do Brasil, atraindo visitantes de diversas regiões do país. Vamos aprimorar ainda mais esse evento que tanto nos orgulha e promove a união das famílias”, enfatizou o prefeito de Pato Branco, Augustinho Zucchi.

O tradicional desfile alegórico trouxe novidades para esta edição, promovendo muita interatividade entre público e os 213 personagens, que divididos em 20 alas transmitiram o espírito do Natal, com encanto e magia, retratando temas natalinos e da literatura infanto-juvenil. Cerca de mil voluntários estiveram envolvidos na abertura, no desfile e organização. O desfile contou, ainda, com a participação do Papai Noel Oficial do Brasil, Elio Lazzarotto.

Aos 11 anos, Arthur Felipe Martins se sentiu realizado por participar, pela primeira vez, do desfile – um sonho para ele. “Assistia todos os anos o desfile e agora tive a oportunidade de fazer parte. Todo amor que consigo expressar pelo Natal mostrei hoje, no desfile, porque eu ainda credito no Papai Noel”, disse Arthur, que fez parte da ala “João e Marias”.

Lais Cristine Machado Santos, 13 anos, desfila há quatro anos e já teve oportunidade de ser boneca, patinha, Mamãe Noel e, agora, integrou a ala das confeiteiras. “Tem aquele impacto das pessoas quererem pegar em você, te dar um abraço e um beijo. É uma sensação interessante, uma emoção grande. O melhor é ver o olhar das crianças, ver que através da gente elas estão acreditando na magia do Natal”, descreveu.

Outra atração da noite foi o coral formado por vozes pato-branquenses e a nova projeção mapeada na Igreja Matriz São Pedro Apóstolo. “Foi uma noite maravilhosa, onde vivemos um momento memorável e recebemos de braços abertos todos os que nos visitaram, pois temos o Natal de todas as famílias. Agradeço a cada voluntário, a cada artista que contribuiu para que isso fosse possível”, destacou Zucchi.

Elaine Batistella, que reside em Pato Branco há 40 anos, chegou cedo com a família, às 16h, para ver o desfile e, sobretudo, Agnaldo Rayol. “Fazia falta esse tipo de atividade na cidade, por isso prestigio todo ano. Divulgo para os meus familiares de São Paulo e afirmo que o Natal de Pato Branco é o melhor da região. São muitas atrações e não poderia deixar de prestigiar o Agnaldo Rayol, porque sou fã dele. Pato Branco está conseguindo resgatar o verdadeiro sentido do Natal, porque está envolvendo as família e unido toda a região”, ressaltou.

Casa do Papai Noel

Ainda na noite de sábado (29), o prefeito Zucchi, acompanhado pelo Papai Noel Oficial do Brasil, abriu a Casa do Papai Noel, que desde 2013 caracteriza-se como ponto turístico de Pato Branco, região Sudoeste do Paraná e Oeste de Santa Catarina. A nova decoração do local se completa com o cenário situado na lateral da Igreja Matriz São Pedro Apóstolo, cheio de novidades.

“A Casa do Papai Noel é o principal ponto de encontro do nosso Natal, que reúne famílias de toda a região, reforçando o espírito desta época do ano, que é sinônimo de fé e esperança. Se tornou um ponto turístico da nossa cidade, outro diferencial do Natal de Pato Branco”, ponderou o prefeito.

Além do anel central, a decoração natalina contempla praças, rotatórias, avenida Tupi, trevos de acesso à cidade, assim como os pinheiros do bairro Novo Horizonte, rua Tocantins e Correios.

 

FAÇA UM COMENTÁRIO

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

  • Ainda não existem comentários