INICIAL | MUNICÍPIO | GABINETE | SECRETARIAS | LEGISLAÇÃO | EDITAIS E CONCURSOS | LICITAÇÕES | SERVIDORES
 
  05/09/2008
Prefeitura lança serviço inédito para contribuintes e contabilistas
Um novo serviço está disponível para os empresários e contadores de Pato Branco: é a Certidão Negativa On-Line, que visa agilizar o processo através de um sistema via internet. O lançamento do novo serviço aconteceu ontem, às 11h, no gabinete do prefeito Roberto Viganó. Participaram do encontro dirigentes e associados do Sescap-PR (Sindicato das Empresas de Serviços Contábeis, Assessoramento, Perícias, Informações e Pesquisas do Estado do Paraná), CRC, Sindicomércio, Siconp (Sindicato dos Contabilistas de Pato Branco e Região) e lideranças municipais.
A coordenadora de Fiscalização e Tributação do município, Cristiane Werner Primo, destacou que os empresário e contabilistas terão acesso a certidão negativa on-line via site da prefeitura (www.patobranco.pr.gov.br). O sistema permite, também, o levantamento de débitos e a verificação de pendências de alvarás. “No sistema antigo os contadores precisavam se deslocar até a prefeitura para realizarem os processos. Agora eles podem fazer de dentro dos seus escritórios. É um sistema seguro e muito mais prático”, salientou ela.
Terão acesso ao sistema os contadores e empresários devidamente cadastrados na prefeitura. “Cada contador terá um usuário e uma senha. Através dessas informações, que eles informam no site, eles terão acesso à certidão negativa”, negativa”, explicou.
O sistema, em sua fase de testes, foi acompanhado pelo vice-presidente do Sescap, Mauro Kalinke, e pelo presidente do Siconp, Sérgio Bebber. Segundo Kalinke, o sistema traz muitas vantagens aos contadores. “A certidão negativa poderá ser emitida a qualquer hora do dia, em nosso próprio escritório. Não será mais necessário aquelas idas e vindas até a prefeitura. Isso vai facilitar o trabalho e agilizar o processo; inclusive dentro da própria prefeitura”, frisou ele. “Outra vantagem”, continuou Kalinke “é a possibilidade de se imprimir as guias para pagamento das pendências. Antes era necessário preencher um formulário, pegar assinatura de empresário, protocolar e aguardar desdobramentos necessários, geralmente mais lentos. Agora será muito mais rápido”.

O que é certidão negativa?
A certidão negativa é um documento que comprova que a empresa não possui débitos junto a órgãos públicos. Assim, ela é utilizada como documento de comprovação na hora em que a empresa for participar de uma licitação, ou fazer financiamento, compra ou venda de imóveis, espólio, saída definitiva do país, entre outras.

Fonte: Diário do Sudoeste
<< Retornar às notícias
 
 
2009 - Prefeitura de Pato Branco - (46) 3220-1544 . Rua Caramuru, 271, Centro, 85.501-064