INICIAL | MUNICÍPIO | GABINETE | SECRETARIAS | LEGISLAÇÃO | EDITAIS E CONCURSOS | LICITAÇÕES | SERVIDORES
 
  16/04/2012
Prefeitura divulga aprovados na primeira fase de concurso
Foi divulgada nesta segunda-feira, dia 16, a lista dos aprovados no concurso público da Prefeitura de Pato Branco. No total, foram ofertadas 87 vagas para treze cargos, considerando as vagas para portadores de necessidades especiais. O resultado pode ser acessado no endereço eletrônico http://www.aocp.com.br. A prova objetiva aconteceu no dia 1º de abril. O processo de seleção teve 925 inscritos. A maior oferta de cargos foi para área da saúde, principalmente de médicos.

Com 317 inscritos, a maior concorrência foi para o cargo de auxiliar administrativo, com 47 candidatos por vaga, seguido pelo cargo de procurador, com 21 candidatos por vaga; arquiteto (11); docentes (10,08); gari de caminhão (7,33); agente de trânsito (6,50); e engenheiro civil (5,50).

O diretor do Departamento de Recursos Humanos lembra que, recentemente, o prefeito Roberto Viganó com a aprovação da Câmara, efetivou o novo Plano de Carreira, Cargos e Vencimentos dos Servidores Públicos municipais. Uma iniciativa que possibilitará correções salariais proporcionais ao nível do cargo e ao tempo de trabalho do servidor e também se configura num atrativo para o profissional que deseja ingressar nos quadros do Município de Pato Branco.

O diretor destaca também o número de concursos realizados desde 2005. “Foram oito concursos homologados desde 2005, em que 863 funcionários foram contratados e agora temos o novo plano de cargos e salários. Isso demonstra reconhecimento e valorização ao funcionalismo público”, enfatiza.

Segunda fase

Além da prova objetiva, alguns cargos passaram por uma segunda etapa de seleção, de acordo com a função escolhida. Foi o caso de agentes de trânsito e auxiliares administrativos, que produziram uma redação. Professores e procuradores apresentaram os títulos profissionalizantes. No dia 29 de abril, os classificados para o cargo de gari de caminhão passarão por prova de aptidão física.
<< Retornar às notícias
 
 
2009 - Prefeitura de Pato Branco - (46) 3220-1544 . Rua Caramuru, 271, Centro, 85.501-064