Esporte e Lazer

Pato Branco, PR °min °max

Secretário de Esporte e Lazer: Paulo Vicente Stefani.

(46) 9108-8101 / (46) 3220 – 6088 / secesporte@patobranco.pr.gov.br

 

 PROJETOS E ATIVIDADES SISTEMÁTICAS

ATLETISMO

O projeto “Correndo para Vencer” atende 150 crianças das escolas municipais. O projeto busca desenvolver a modalidade e buscar atletas para representar a cidade em competições oficiais.

 

 CENTROS DE DESENVOLVIMENTO ESPORTIVO E LAZER – CEDELs

Contemplam o planejamento da Secretaria de Esporte, Lazer, Juventude e Idoso e objetivam estimular a prática esportiva junto aos bairros.

CEDEL SUL – CEU DAS ARTES E DO ESPORTE

O esporte está fazendo parte da rotina de crianças, adolescentes, adultos e idosos que moram na região Sul de Pato Branco. No CEDEL junto ao CEU das Artes e do Esporte, no bairro Sudoeste, aproximadamente 2 mil moradores de 12 bairros da região Sul participam dos projetos de ginástica rítmica, ginástica para a terceira idade , iniciação esportiva, futsal infantil (parceria com o SESI, projeto Atleta do Futuro), capoeira, hip-hop, skate, ginástica para mulheres, dança moderna, artesanato, informática e diversos eventos esportivos e de lazer.

CEDEL OESTE – BAIRRO PLANALTO

No ginásio do bairro Planalto, aproximadamente 1.500 crianças e adolescentes praticam iniciação esportiva e futsal (parceria com o SESI, projeto Atleta do Futuro). Para adultos e idosos, há ginástica para mulheres.

GINÁSTICA NOS BAIRROS

Aproximadamente 500 pessoas são atendidas pelos projetos ginástica para mulheres e ginástica para a terceira idade, onde o objetivo é estimular a prática de atividade física e a melhoria da qualidade de vida da população. Os locais onde os projetos acontecem são:

Bairro Planalto – Polo Esportivo do bairro;

Bairro Vila Izabel – Polo esportivo do bairro;

Bairro São Francisco – Pavilhão da igreja do bairro;

Bairro Santa Terezinha – Pavilhão da igreja do bairro;

Bairro São Vicente – Pavilhão da igreja do bairro.

 GINÁSTICA RÍTMICA

Atende aproximadamente 800 crianças e adolescentes, onde o objetivo é estimular a prática da modalidade e possibilitar a socialização. Os locais onde o projeto acontece são:

Bairro São João – No CRAS;

Bairro Bela Vista – Escola Juvenal Cardoso;

Bairro Sudoeste – CEU das Artes e do Esporte.

ACADEMIAS DA TERCEIRA IDADE – ATIs

Adultos e idosos praticam atividades físicas sob orientação e acompanhamento de profissionais de Educação Física. O atendimento acontece conforme cronograma abaixo:

Segunda-feira – Bairro Anchieta;

Terça-feira – Bairro Fraron;

Quarta-feira – Bairro La Salle;

Quinta-feira – Bairro Jardim Primavera;

Sexta-feira – Bairro São Luiz.

RUAS DE LAZER

A “Rua de Lazer– diversão e brincadeira para a família inteira”, realizada nos bairros uma vez por mês, envolve as famílias e proporciona lazer e diversão para a comunidade. As atividades também contemplam o Centro, onde colorem e movimentam a rua Goianazes, na extensão do Mercado do Produtor.

A iniciativa conta com o apoio do Departamento Municipal de Trânsito (Depatran), Sanepar, Faculdade de Pato Branco (Fadep) e Sesc.

HANDEBOL

A escolinha de handebol acontece no CEDEL do bairro Planalto, no ginásio Dolivar Lavarda e no ginásio do bairro Industrial. A iniciativa também conta com a parceria do projeto Atleta do Futuro, do Sesi, onde as aulas acontecem no ginásio do Sesi.

OLÍMPIADA DO TRABALHADOR 2014

Confira os  resultados

 

 

TREINAMENTOS ESPORTIVOS

A Secretaria Municipal de Esporte, Lazer, Juventude e Idoso, em parceria com diversas entidades do Município, realiza treinamentos esportivos nas mais variadas modalidades e faixas etárias. Mais informações no telefone (46) 3220-1582.

Plano de ações e calendário esportivo de 2014: confira aqui.