EducaçãoNotícias

A Administração Municipal de Pato Branco, por meio da Secretaria Municipal de Educação e Cultura, realiza a formação dos gestores e coordenadores da rede entre os dias 7 e 9 de junho para implantação do Sistema Aprende Brasil. Nesta quinta-feira (8), participam da capacitação gestores e coordenadores de 27 escolas municipais e na sexta-feira (9), os coordenadores da Educação Infantil das escolas e cmeis.


O objetivo é que os materiais sejam usados a partir do segundo semestre deste ano, quando as aulas devem voltar de forma presencial.

Segundo a secretária de Educação e Cultura Simone dos Santos Painim, a aquisição do material tem o objetivo de ampliar a qualidade do ensino nas escolas e cmeis municipais.

Material

O novo material será para os alunos do Ensino Fundamental, do primeiro ao quinto ano, e para os alunos do Infantil quatro e cinco, da Educação Infantil. Alunos com baixa visão ou totalmente cegos receberão o material ampliado ou em braille.

Além dos livros didáticos integrados, o Sistema de Ensino Aprende Brasil contempla um ambiente virtual de aprendizagem com recursos e ferramentas que potencializam o aprendizado e o engajamento dos alunos, além de oferecer assessoria pedagógica e contar com dois métodos auxiliares de avaliação: o hábile (Sistema de Avaliação) e o simeB (Sistema de Monitoramento Educacional do Brasil), que contribuem tanto para a avaliação da gestão educacional, como para a avaliação do desempenho particularizado das turmas.


Após os gestores e coordenadores, os professores de cada unidade devem passar pela capacitação.
Os materiais fazem parte de um investimento de R$ 2.363.818,88 em recursos próprios da Administração Municipal e garantem a inclusão de todos os estudantes.

Deixe um comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado.

Postar Comentário