EducaçãoNotícias

Os Centros Municipais de Educação Infantil (Cmeis) de Pato Branco continuam com vagas disponíveis para crianças a partir de 4 meses até 3 anos completos. As informações, repassadas pela Secretaria Municipal de Educação e Cultura, levam em consideração dados até o dia 13 de março.

 

Até a data, haviam 263 vagas disponíveis entre os 26 Cmeis do município. Já na fila, aguardando para iniciar no ano letivo, 263 crianças aguardavam, destas 71 são menores de 4 meses. A opção, dos pais, pela permanência é por uma vaga em uma unidade mais próxima da residência ou a caminho do trabalho.

 

Com a remodelação da Central de Vagas, a equipe da Secretaria de Educação atualizará mensalmente os números de vagas disponíveis e de crianças que entram para o sistema, aguardam ou saem.

 

“Um dos meus principais objetivos à frente da administração municipal sempre foi de atender a demanda da fila para vagas em Cmeis. E hoje, após inúmeras ações voltadas à infraestrutura física e humana, além da remodelação do sistema para o cadastro das crianças por vaga, temos a grande alegria de dizer que conseguimos, reduzimos a fila de espera por vagas em Cmeis”, reforça o prefeito de Pato Branco, Robson Cantu.

 

A Central de Vagas pode ser acessada pelo www.patobranco.pr.gov.br .