Website oficial do Município de Pato Branco

Notícia

Em Passo da Ilha, Município inicia terceira obra do Programa Asfalto no Campo

 

O Município de Pato Branco iniciou as intervenções de limpeza para readequação da estrada de acesso à comunidade de Passo da Ilha, que receberá a terceira obra do Programa Asfalto no Campo. Serão pavimentados 6,3 quilômetros da estrada Pioneiro Narciso Bernardi, em que a Prefeitura investirá cerca de R$ 2,4 milhões em recursos próprios.

Após as intervenções de readequação e preparação do leito da estrada, será colocada a base reforçada em brita graduada, seguida de compactação – processo que vem sendo padronizado em todas as obras do Programa Asfalto no Campo. Na sequência, o trecho de 6,3 quilômetros receberá o asfalto.

“Esse procedimento garante a qualidade do asfalto no interior, destinado ao tráfego e escoamento da produção agrícola. Com mais essa obra, estamos ligando as principais localidades com pavimentação asfáltica, o que representa segurança, qualidade de vida e respeito aos produtores rurais de Pato Branco”, evidencia o secretário municipal de Agricultura, Clodomir Ascari.

A agricultora Ilda Pirola reside na propriedade desde que nasceu, há 49 anos, e diz estar satisfeita com a obra. “Acredito que o asfalto vai facilitar muito nosso trabalho e a nossa vida, pois além da nossa renda ser através de leite e grãos, sempre precisamos ir para a cidade, para o comércio, médico, entre outros. Agora, vai ficar tudo muito mais fácil e rápido”, afirmou.

Para o produtor Dimas Rossi Pagnoncelli, o asfalto representará uma mudança significativa não apenas para Passo da Ilha, mas também para as localidades da região. “Não tem nem comparação, mais do que facilitar o transporte e a entrega de produtos e grãos, a pavimentação valorizará as propriedades e isso representará benefícios para todos nós”, ressaltou.

Planejamento

Em 2014, o Programa Asfalto no Campo atendeu a estrada de acesso à comunidade Independência. Foi a primeira obra deste programa inédito em Pato Branco – o primeiro voltado exclusivamente a obras de pavimentação asfáltica nas estradas rurais do município. Em 2016, foi pavimentada a estrada de Nossa Senhora do Carmo, obra que no momento está na fase de instalação da sinalização. Também está no planejamento do Município a estrada de São João Batista, projeto que será executado em parceria com o Governo Federal.

FAÇA UM COMENTÁRIO

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

  • Ainda não existem comentários