Website oficial do Município de Pato Branco

Notícia

Município celebrará Dia da Água com recital norturno ao ar livre

 

No dia 22 de março, próxima terça-feira, será celebrado o Dia Mundial da Água. Em alusão à data, a Prefeitura de Pato Branco, através da Secretaria de Educação e Cultura e da Secretaria de Meio Ambiente, promoverá um recital ao ar livre. O espetáculo  intitulado “O som da Natureza”, será realizado na Bacia de Contenção do bairro Pinheirinho, às 20h, com apresentação da Orquestra de Câmara do Instituto Prosdócimo Guerra e Theóphilo Petrycoski.

Segundo a diretora do Departamento de Cultura, Eliane Gauze, a apresentação tem o intuito de promover a integração entre a comunidade e a Natureza, como forma de sensibilizar sobre a importância de preservar o meio ambiente e os recursos naturais, sobretudo a água.

“Sabemos que a arte tem o poder de tocar as pessoas, por isso realizaremos esse espetáculo, para mostrar que nós fazemos parte da Natureza e que, se ela continuar sendo prejudicada, os seres humanos e suas famílias também serão”, ressalta Eliane.

Mas a programação organizada pela Prefeitura inicia ainda na segunda-feira, dia 21. Na ocasião, a Secretaria de Meio Ambiente promoverá uma ação em uma propriedade rural na comunidade de Passo da Ilha, às 14h, envolvendo crianças e membros do Conselho Municipal de Segurança Alimentar e Nutricional (Consea).

“Demonstraremos como devem ser realizadas intervenções para proteção de fontes e faremos plantio de árvores nativas. Ao reunirmos as crianças, estamos preparando as futuras gerações e priorizando o desenvolvimento sustentável de Pato Branco”, ressalta o secretário municipal de Meio Ambiente, Nelson Bertani.

FAÇA UM COMENTÁRIO

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

  • Ainda não existem comentários