Website oficial do Município de Pato Branco

Aeroporto Municipal Juvenal Loureiro Cardoso

O Aeroporto Municipal Juvenal Loureiro Cardoso, de Pato Branco, conta com voos regulares. Sempre às quintas-feiras, os voos saem de Curitiba às 13h30 e têm previsão de chegada a Pato Branco às 14h50. De Pato Branco, a decolagem é às 15h25 e chegada a Curitiba às 16h45. As ligações diretas até Curitiba ocorrem com modernos turboélices da ATR, com capacidade para até 70 passageiros.

Esta é a primeira ligação direta de avião entre o Sudoeste do Paraná e Curitiba. O aeroporto mais próximo, atualmente, é o de Chapecó (SC), a 120 quilômetros de distância de Pato Branco. O de Foz do Iguaçu (PR) está a cerca de 300 quilômetros.

Inauguração em 10/01/2019

Um dia histórico para Pato Branco e região. No dia 10 de janeiro de 2019, aconteceu a inauguração do novo Aeroporto Municipal Juvenal Loureiro Cardoso, um sonho pato-branquense iniciado na década de 1950 e que, agora, representa um novo momento para o Sudoeste do Paraná e Noroeste de Santa Catarina. Na ocasião, também aconteceu o início da operação da Azul Linhas Aéreas Brasileiras.